O pé e o tornozelo são articulações muito complexas formadas por múltiplos ossos que suportam todo o peso do nosso corpo e estão perfeitamente unidos e coordenados por músculos e ligamentos, o que nos permite realizar muitas atividades esportivas e laborais.
Tudo forma uma engrenagem perfeita em constante harmonia. O uso diário e esportivo pode alterar esse frágil equilíbrio essencial para o seu bom funcionamento.
Graças à avaliação exaustiva de cada paciente em meu consultório e com a ajuda de técnicas de imagem de última geração, podemos fornecer um diagnóstico preciso e um tratamento personalizado.
Dependendo do tipo de patologia, opta-se por um tratamento conservador ou cirúrgico.
O tratamento conservador vai desde os métodos mais tradicionais até as técnicas mais vanguardistas, como terapias regenerativas biológicas celulares com plasma rico em plaquetas PRPs (fatores de crescimento) e/ou células mesenquimais (células-tronco) que são aplicadas por ultrassom de alta precisão para lesões .tendínea e cartilaginosa.
Em relação ao tratamento cirúrgico, sempre utilizo técnicas cirúrgicas minimamente invasivas que proporcionam redução nos tempos de recuperação e danos teciduais.
A utilização destas técnicas de ponta com a mais avançada tecnologia e os mais inovadores materiais bio absorvíveis associados a uma fisioterapia personalizada e um tratamento avançado de reabilitação permitem ao paciente regressar à sua vida laboral e desportiva em tempo recorde.